terça-feira, 28 de setembro de 2010

(VIAGEM AO CENTRO DA TERRA) colegio estadual dr. jair santos silva aluno:marcos vinicius serie:1 ano tecnico turno:vespertino


 


  • Trevor é um professor de ciências cujas teorias nada ortodoxas o transformaram em motivo de piada no meio acadêmico. Mas durante uma expedição na Islândia, ele, seu sobrinho Sean e a bela guia Hannah, se deparam com uma impressionante descoberta que os transporta para uma fantástica jornada bem abaixo da superfície da Terra. Eles terão a mais inacreditável aventura de suas vidas, encontrando maravilhas como piranhas voadoras, pássaros brilhantes, cogumelos gigantescos, serpentes marinhas, plantas carnívoras e até mesmo um dinossauro! Apenas uma coisa é certa: quando você está a 6 mil quilômetros abaixo da superfície, tudo pode acontecer! o interior da Terra a cratera de um vulcão na região ocidental da ilha da Islândia, . Já abaixo da superfície terrestre os três  percorrem corredores e galerias, por entre peripécias e dificuldades, até chegarem a uma galeria  com um oceano, ilhas, nuvens e até luz gerada por um fenómeno eléctrico desconhecido. Mais chocados ficam ao encontrar, naquele mundo paralelo, vida que, à superfície, se extinguira há muitos milhares de anos como dinossauros e homens das cavernas. Constroem uma jangada para atravessar o oceano, mas uma tempestade de vários dias leva-os até à outra margem do oceano, precisamente onde se encontra a entrada para o centro da Terra que está, no entanto, destruuido devido a um recente desabamento de terras. Recorrendo ao uso de pólvora Hans tenta desobstruir a passagem, mas a explosão é de tal forma violenta que a jangada onde os três se encontram é puxada para a chaminé de um vulcão e, em consequência , são expelidos para a superfície terrestre. Descobrem então que o vulcão por onde foram expelidos é o Stromboli,  , o que quer dizer que eles fizeram uma viagem e tanta e essa viagem se chama ‘’VIAGEM AO CENTRO DA TERRA’’O filme fala tbm sobre a teoria do calor interno















(TRABALHO DE GEOGRAFIA ) colegio estadual dr. jair santos silva aluno:marcos vinicius serie:1 ano tecnico turno:vespertino


MAPA MUNDI






Um mapa-múndi, também conhecido como planisfério, é um mapa que representa todo globo terrestre, tendo os dois hemisférios projetados lado a lado.
Um planisfério é uma esfera celeste planificada que deixa à mostra apenas a parte do céu que é visível ao longo do ano em uma determinada região da Terra.


PLANISFERIO FÍSICO






Planisfério é a representação do globo terrestre no papel, porém em forma plana, embora sua cópia mais fiel seja no globo, pelo fato de o planeta ser esférico. Também conhecido como mapa-múndi, o planisfério tem a finalidade de exibir todo o seu conteúdo de forma cômoda para seu estudo em diversas disciplinas. Em planisférios mais completos, podem ser observadas as correntes marítimas e de ar, as diferentes linguagens, etnias e religiões, entre outras informações.






BIOMAS DE FORMAÇÕES VEGETAIS

Os Biomas são sistemas em que solo, clima, relevo, fauna e demais elementos da natureza interagem entre si formando tipos semelhantes de cobertura vegetal, como as florestas tropicais, florestas temperadas, pradarias, desertos e tundras. Em escala planetária, os Biomas são unidades que evidenciam grande homogeneidade da natureza e seus elementos.
 Pela separação dos continentes, o afastamento físico fez com que as espécies vivessem processos paralelos, porém distintos de evolução, originado as comunidades ecológicas. Quando alguns exemplares não ocorrem em nenhuma outra parte do mundo são chamados endêmicos.
 A apropriação da natureza e de seus recursos pelas sociedades humanas alterou os Biomas do planeta.alguns como a Amazônia , as tundras e outros com baixa densidade populacional ainda possuem vasta condição original predominante.
 Dos diversos Biomas e ecossistemas que sofreram agressões, só restam manchas residuais.




BRASIL  VEGETAÇÃO







RELEVO BRASILEIRO POR AZIZ AB´ SABER



O território brasileiro pode ser dividido em grandes unidades e classificado a partir de diversos critérios. Uma das primeiras classificações do relevo brasileiro, identificou oito unidades e foi elaborada na década de 1940 pelo geógrafo Aroldo de Azevedo. No ano de 1958, essa classificação tradicional foi substituída pela tipologia do geógrafo Aziz Ab´Sáber, que acrescentou duas novas unidades de relevo.Características do relevo brasileiro

O relevo do Brasil tem formação muito antiga e resulta principalmente de atividades internas do planeta Terra e de vários ciclos climáticos. A erosão, por exemplo, foi provocada pela mudança constante de climas úmido, quente, semi-árido e árido. Outros fenômenos da natureza (ventos e chuvas) também contribuíram no processo de erosão.

O relevo brasileiro apresenta-se em :

Planaltos – superfícies com elevação e aplainadas , marcadas por escarpas onde o processo de desgaste é superior ao de acúmulo de sedimentos.
Planícies – superfícies relativamente planas , onde o processo de deposição de sedimentos é superior ao de desgaste.
Depressão Absoluta - região que fica abaixo do nível do mar.
Depressão Relativa – fica acima do nível do mar . A periférica paulista, por exemplo, é uma depressão relativa.
Montanhas – elevações naturais do relevo, podendo ter várias origens , como falhas ou dobras.

(TRABALHO DE GEOGRAFIA ) colegio estadual dr. jair santos silva aluno:marcos vinicius serie:1 ano tecnico turno:vespertino

Montanha ou monte (do latim montanea, de mons, montis) é um acidente geográfico. A uma sequência de montanhas chama-se cordilheira. Uma montanha tem imponência e altitude superiores a uma colina, embora não exista uma altitude específica para essa diferenciação. O adjetivo montanoé usado para descrever áreas montanhosas e coisas relacionadas a elas. Assim, cada autoridade no assunto assume valores convenientes, embora a montanha seja tipicamente escarpada, de grande inclinação e com sobreposição de relevos.

Morro, colina ou cerro (às vezes escrito serro) é um acidente geográfico constituído por pequena elevação de terreno com declive suave.
A distinção entre um morro e uma montanha é pouco precisa e muito subjectiva. Considera-se em geral que um morro é mais baixo e menos abrupto que uma montanha, com um desnível de quota de até cinquenta metros.

Serras são terrenos acidentados com fortes desníveis, frequentemente aplicados a escarpas assimétricas, possuindo uma vertente abrupta e outra menos inclinada. Uma serra distingue-se de um maciço pelo facto de um maciço possuir montanhas agrupadas em vez de alinhadas. Um conjunto de serras forma uma cordilheira.

Um talude é o plano inclinado que limita um aterro. Tem como função garantir a estabilidade do aterro. A sua geometria por natureza em aterros é de 1/1 ou seja 45ºgraus não sendo aconselhado uma inclinação superior pois não garante a sua estabilidade. Em escavações também é normal que sejam de 45º mas em zonas rochosas esse valor pode ser superior pois a estabilidade do mesmo não está em causa.
Planalto ou plateau é a classificação dada a uma forma de relevo constituída por uma superfície elevada, com cume mais ou menos nivelado, geralmente devido à erosão eólica ou pelas águas. São como topos retos, superfícies topográficas, que podem ser regulares ou não.
É convencionado designar de planalto apenas as formações com altitudes maiores que 300 metros. Podemos considerar, por exemplo, o planalto do Tibete, o maciço central de França ou mesmo a Meseta Ibérica como superfícies planálticas importantes.

Uma planície é uma grande área geográfica com pouca ou raramente com nenhum tipo de variação de altitude, como um deserto ou um pântano. Planícies são superfícies que apresentaram pequenos movimentos na crosta, sendo quase completamente aplainadas. São delimitadas por aclives, e os processos de deposição superam os de desgaste. Podem ser classificadas em planícies costeiras, quando o agente de sedimentação é o mar; fluviais, quando um rio é responsável por sua formação: e planícies de origem lacustre, ou seja, formadas pela ação de um lago. Uma planície é sempre sedimentar. Os continentes Europeu, e americano, possuem em sua geologia principal a planície. A planície é área plana e baixa. Geralmente localiza-se em baixas altitudes,ou seja, pouco elevada em relação ao nível do mar. É um dos tipos de relevo mais aproveitados pelo homem para atividades agrícolas.    
Pico - o mesmo que cume, o ponto mais alto de uma montanha   
Uma escarpa, em geomorfologia, é uma forma de relevo que e uma zona de transição entre diferentes províncias fisiogeográficas que envolve uma elevação aguda (superior a 45º), caracterizada pela formação de um penhasco ou uma encosta íngreme. O termo vem do italiano scarpa[. A superfície desta encosta íngreme é chamada de rosto da escarpa.
As escarpas geralmente são formadas pela erosão diferencial de rochas cristalinas ou pelo movimento vertical da crosta terrestre ao longo de uma falha geológica

Chapada é uma formação geológica acima de 600 metros que possui uma porção plana na parte superior. A causa pela qual a superfície da chapada seja plana é a erosão. Naturalmente são terrenos de superfície bastante plana, cuja a altitude se destaca das áreas ao redor.






A depressão é uma forma de relevo aplainado, onde podem ser encontradas baixas colinas. É uma parte do relevo mais plana que o planalto, com suave inclinação e altitude entre 100 e 500 metros. Um exemplo geral de depressão são crateras.
Depressões são formas de relevo que apresentam altitudes mais baixas do que as áreas ao redor. Geralmente apresentam superfícies planas, por conta do desgaste sofrido por causa da ação do vento e da água(intemperismo).Existem dois tipos de depressão:

A garganta (ocasionalmente escrito da Canon) ou desfiladeiro é uma profunda ravina entre rochas esculpidas muitas vezes da paisagem por um rio. A maioria dos canyons foram formados por um processo de erosão de longa data de um nível de patamar. As falésias forma porque os estratos mais rock que são resistentes à erosão e intemperismo permanecem expostos nas paredes do vale. Canyons são muito mais comuns em regiões áridas do que nas áreas molhadas porque intemperismo tem um efeito maior em zonas áridas.


O termo enseada deriva da palavra seio e refere-se a um recorte da linha costeira, o qual forma uma pequena baía. É uma reentrância aberta da costa em direção ao mar, limitada por dois promontórios (porções mais elevadas).

Em oceanografia, geomorfologia e geologia, chama-se plataforma continental à porção dos fundos marinhos que começa na linha de costa e desce com um declive suave até ao talude continental (onde o declive é muito mais pronunciado). Em média, a plataforma continental desce até uma profundidade de 200 metros, atingindo as bacias ocêanicas.A plataforma, junto ao talude continental e depósito sedimentares, quando existentes, compõe aquilo que é chamado de margem continental, isto é, a parte ainda pertencente à crosta continental, porém submersa


cordilheira é um conjunto de serras dispostas paralelamente. As cordilheiras formam um grande sistema de montanhas reunidas, geralmente resultado do encontro de duas placas tectônicas que muitas vezes lançam ramos ou cadeias de montanhas secundárias. As cordilheiras mais famosas do mundo são a do Himalaia na Ásia, a dos Andes na América do Sul, as Rochosas na América do Norte e a dos Alpes na Europa.



 
Segundo Aziz Ab’Saber, Inselberg, do alemão, “monte ilha”, é o resto de relevo saliente em meio a uma paisagem de planície semi-árida, oriunda de uma longa história erosiva relacionada a processos secos.


As fossas oceânicas ou abissais são as regiões mais profundas dos oceanos. São profundas depressões que se formam abaixo do talude continental, em zonas de encontro de placas tectônicas, onde uma dessas placas mergulha sob a outra.










Dorsal oceânica (também chamada dorsal submarina ou dorsal meso-oceânica ou crista média oceânica) é o nome dado a grandes cadeias de montanhas submersas no oceano, que se originam do afastamento das placas tectônicas[1].








   O relevo oceânico inclui as formas de relevo existentes nas regiões da crosta terrestre que se encontram cobertas pelos oceanos.










Em Geografia, uma baía é uma porção de mar ou oceano rodeada por terra, em oposição a um cabo. O golfo é uma baía de grandes dimensões como o golfo de Sidra . As baías detiveram e detêm importância econômica e estratégica uma vez que são, normalmente, locais ideais para construção de portos e docas.Reentrância da costa litorânea por onde o mar avança para o interior do continente.






ponta. Ela se estreita a medida que o mar avança.Ou são formas que avançado continente para o outro.



 

domingo, 26 de setembro de 2010

(ATIVIDADE)colegio estadual dr. jair santos silva aluno:marcos vinicius serie:1 ano tecnico turno: vespertino

     (ATIVIDADE)   identifique  e defina os seguintes biomas (tundra,florestas coniferas,florestas temperadas,mediterrânea,formacões herbaceas,formacões de região semi-áridas,deserto,floresta estacional e savana,floresta pluvial tropical e subtropical,alta montanha)


A tundra é uma vegetação proveniente do material orgânico que aparece no curto período de desgelo durante a estação "quente" das regiões de clima polar, apresentando assim apenas espécies de que se reproduzem rapidamente e que suportam baixas temperaturas. Essa vegetação é um enorme bioma que ocupa aproximadamente um quinto da superfície terrestre. Aparece em regiões como o Norte do Alasca e do Canadá, Groenlândia, Noruega, Suécia, Finlândia e Sibéria.

Florestas de Coníferas são formações florestais típicas da zona temperada. Ocorre nas altas latitudes do Hemisfério Norte, em regiões de clima temperados continentais, como Canadá, Suécia, Finlândia e Rússia. Na Rússia cobre mais da metade do território e é conhecida como taiga. É uma formação bastante homogênea, na qual predominam os pinheiros.
 As Coníferas são arvores adaptadas à ocorrência de neve no inverno, sua forma de cone permite que a neve deslize por sua copa.

A floresta de clima temperado localiza-se nas regiões de clima temperado da Terra: encontra-se em grande parte do oeste da América do Norte, por quase toda a Europa, no oeste da Ásia (Turquia, Geórgia, Azerbaijão e Iran) e leste da Ásia (Coréia, Japão e parte da China), na Austrália, na Nova Zelândia e ao sul do Chile, no Hemisfério Sul.A Floresta Temperada foi bastante devastada pelos seres humanos, sendo substituída, principalmente, pela agricultura. Hoje, essa formação vegetal está restrita a poucos parques e reservas.
A floresta mediterrânea desenvolve-se em regiões de clima mediterrâneo, que apresentam verões quentes e secos e invernos amenos e chuvosos. É encontrada em pequenas porções da Califórnia, do Chile, da África do Sul e da Austrália. As maiores ocorrências estão no sul da Europa - onde foi largamente desmatada para o cultivo de oliveiras e videiras - e no norte da África. Trata-se de uma vegetação esparsa, que possui três estratos (ou seja, vegetação de três alturas diferentes): um arbóreo, um arbustivo e um herbáceo. Sua fauna é constituída por veados, coelhos, aves, insetos, etc:. Possui pouca umidade, a pressão atmosférica é alta.


Formações herbáce São espécies de pequena altura, aproximadamente 50cm, que compõem a paisagem gauchesca, de parte do planalto Riograndense, do segundo e de parte do terceiro planaltos do Paraná e do Mato Grosso do Sul; além de pequenas áreas de São Paulo (em Itararé) e Minas Gerais (Barbacena). Tradicionalmente suas áreas são usadas para a criação de gado e áreas agrícolas, com o cultivo de arroz, do trigo e da soja. Existem ainda os campos da Amazônia, sobretudo nas várzeas inundáveis do baixo curso do rio Amazonas, na ilha de Marajó e em trechos do médio vale do rio Madeira (Humaitá). O(s campos de latitude ocorrem em manchas isoladas sobre o planalto Atlântico, em seus trechos mais elevados em São Paulo (Bocaina), Rio de Janeiro (Itatiaia) e Minas Gerais (Caraça, Caparaó).

Formações de região semi-árida ou clima semiárido é um tipo de clima caracterizado pela baixa umidade e pouco volume pluviométrico. Na classificação mundial do clima, o clima semiárido é aquele que apresenta precipitação de chuvas média entre 300 mm e 800 mm. O clima semiárido está presente no Brasil nas regiões Nordeste e Sudeste. Corresponde a uma área de 982.563,3 quilômetros quadrados[1] e é a região semiárida mais populosa do mundo, com 36 milhões de pessoas

Deserto, em geografia, é uma região que recebe pouca precipitação pluviométrica. Como consequência, os desertos têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida. Comparando-se com regiões mais úmidas isto pode ser verdade, porém, examinando-se mais detalhadamente, os desertos frequentemente abrigam uma riqueza de vida que normalmente permanece escondida (especialmente durante o dia) para conservar umidade. Aproximadamente 20% da superfície continental da Terra são desérticos.

A floresta estacional  constitui a vegetação típica do bioma da Mata Atlântica, estando condicionada pela dupla estacionalidade climática, perdendo parte das folhas (20 a 50%) nos períodos secos.
É constituída por fanerófitos com gemas foliares protegidas da seca por escamas (catáfilos ou pêlos), tendo folhas adultas esclerófilas ou membranáceas deciduais. O grau de decidualidade, ou seja, a perda das folhas é dependente da intensidade e duração de basicamente duas razões: as temperaturas mínimas máximas e a deficiência do balanço hídrico.
Uma savana é uma região plana cuja vegetação predominante são as gramíneas, com árvores esparsas e arbustos isolados ou em pequenos grupos. Normalmente, as savanas são zonas de transição entre bosques e prados. A savana é o bioma típico das regiões de clima tropical com estação seca
Florestas tropicais e subtropicais, também conhecidas como florestas tropicais pluviais, são um bioma tropical e subtropical.As florestas tropicais e subtropicais úmidas de folhas largas são encontradas em um cinturão em torno do equador e nos subtrópicos úmidos; caracterizam-se por climas quentes, úmidos e com alta taxa de pluviosidade.

Alta montanha é um termo usado por montanhistas para designar as zonas elevadas das montanhas onde a permanência dos seres humanos está sujeita a fortes restrições e perigos, devidas à altitude, às condições meteorológicas, ao isolamento por elevada distância a povoações, ao frio, às avalanchas, à intensa radiação solar, às crevasses, à incidência de relâmpagos, aos animais selvagens ou aos riscos ligados a todos este fatores.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

(STAR TREK) colegio estadual dr. jair santos silva aluno:marcos vinicius serie:1 ano tecnico turno:vespertino

                                 RESUMO DA INTRODUÇÃO
Logo no inicio do filme star trek o homem mostra sua ganância de não se contentar com o que Deus deu. E quer arrumar uma nave para ir para outro planeta tentar conseguir   sabedoria absoluta.
SYBOK teve um plano de seqüestrar 3 pessoas sendo um deles humano para que as naves com seus tripulantes venham resgatar ai é onde o plano dele entra em ação para seqüestrar a nave.
Ai começa que os 3 tripulante experiente sendo um deles o capitão recebe a missão de resgatar essas pessoas.
O planeta para onde  SYBOK quer ir  é SHA KA REE  onde ele teve uma visão que DEUS Estaria esperando por ele lá.
 E logo depois que seu plano deu certo indo a caminho do planeta chegando La os 3 tripulante desse da nave mais SYBOK quando eles encontram DEUS  ai eles conversando SYBOK pediu a sabedoria absoluta mas DEUS pediu em troca sua nave. Ai depois de algum tempo um dos tripulante fala algo com DEUS ai DEUS se aborrece e atira raios contra eles .
Ai SYBOK  se atira contra DEUS  ai eles começam a brigar ai os 3 tripulante entra na nave ai eles manda um teletransporte mas só que o teletransportador so pode lever 2 e tinha 3.
Ai onde o capitão manda ir os dois ele fica. Ai DEUS  depois de ter brigado com SYBOK ele vem atrás do capitão ai é onde aparece o inimigo do Capitão que queria destruir a nave dele vem e defende ele e teletransporta ele pra nave dele e atira contra DEUS.
So que ele tem uma surpresa o inimigo dele se rendou e se ajuntou com os outros amigos deles. E assim foi o final do filme STAR TREK.
            MINHA VISÃO SOBRE DEUS
DEUS ele é um ser onipresente oniciente e onipotente  ele é o inicio e o fim.
O deus do filme ele aparenta ser um ser físico que sente raiva e capaz de matar.
DEUS ele pode ta em todo lugar ele não precisaria de uma nave para sair de um lugar.
DEUS  ele matou pessoas sim agora porque tava escravidando o seu povo a bíblia fala que DEUS  é amor mas também é justiça. Nos não podemos ver DEUS mas podemos senti-lo  por que ele esta em nossos corações e em nossas vidas.
NIETZCHE  DIZ QUE deus  ESTA MORTO QUE NOS O MATAMOS MAS SO QUE TEM  UM POREM DEUS NÃO PODE MORRER por que ele é o todo poderoso. DEUS  quando criou o mundo deu a cada um de nos o livre arbítrio de fazermos o que quizermos e sim DEUS NÃO ESTA MORTO ELE NÃO PODE MORRER E SE LE NÃO PODE MORRER ELE TA VIVO E MUITO VIVO.
O homem não pode jugar se DEUS  esta vivo ou morto sabemos que ele existi pra duvidas o que importa é que ele nos ver a todo momento e como disse SYBOK ele vive dentro de cada um de nos.                          

terça-feira, 21 de setembro de 2010

(HISTÓRIA DAS COISAS) colegio estadual dr. jair santos silva aluno:marcos vinicius serie:1 ano tecnico turno:vespertino

Resumo
A historia das coisas fala sobre uma critica sob o sistema capitalista e os efeitos doconsumo exagerado nas sociedade e no mundo inteiro.
Fla tambem que nos vivemos em um planeta finito e fala que não se pode gerir um sistema linear em um planeta finito.
achar que nosso planeta é capaz de fornecer ao nosso sistema produtivo e ao nosso modo de vida todos os recursos que precisamos, indefinidade. Ele Resumo
A historia das coisas fala sobre uma critica sob o sistema capitalista e os efeitos doconsumo exagerado nas sociedade e no mundo inteiro.
Fla tambem que nos vivemos em um planeta finito e fala que não se pode gerir um sistema linear em um planeta finito.
achar que nosso planeta é capaz de fornecer ao nosso sistema produtivo e ao nosso modo de vida todos os recursos que precisamos, indefinidade. Ele mostra como nós, consumidores, contribuímos para criar um sistema econômico totalmente insustentável, e as conseqüências desastrosas que isso tem causado à sociedade e ao planeta.
Fala tambem que seta faltando pessoas em nossos sistemas e que tem passoa com poder sobre outra,ex:governo e corporações e fala tambem q as corporações tem poer sobre o governo.
a cadeia produtiva afeta nossas vidas de uma maneira que poucos de nós percebemos.A histórias das coisas é um alerta, tenta nos dar um visão geral, tenta nos conscientizar a respeito do problema e de como novos conceitos como sustentabilidade e energia renovável, podem ajudar a mudar esse quadro lastimável causado por nós mesmos.Segundo o site oficial, o vídeo já foi assistido por mais 6 milhões de pessoas.
A seta dourada do sistema segnifica: o coração do consumo o motor que impusiona e fala que é muito e muito mesmo protejer a seta.
Destruimos as floresta ou seja estamos destruimos nossos proprios recursumos e so estamos pensando em nos e no que podemos beneficiar a nos mesmo e não estamos pensando no principal a nossa saude pq isso vai fazer falta um dia
Porque estamos destruindo os solos poluímos os rios e isso vem a consequencia um dia.
Fala tambem que a maioria das coisas que percorre este sistemas viram lixos em menos de seis meses.
Fala tambem sobre o desenvolvimento tecnologico desnecessario o ex:o computador vc compra ele depois de ulgum tempo vc tem q trocar um pessinha pequena so q aquela pessinha não é o memo modelo da outra por isso jogamos fora e temos que compra outro.
Fala tambem q nos estamos trabalhando muito que nos não temos tempo livre desde a sociedade feudal
E tambem siz que nos só trabalhamos, fazemos compras e chegamos em casa pra ver TV e ele nos manda compra novamente ai nos não usamo tudo que compramos ai alguns vai pra reciclagem outros vai pra aterros ou vai pra rua terrenos baldios etc .
E essas coisas polui o ar, a água e modifica o clima. O video fala ra todos nos devemos reciclar mas so que reciclar não é o suficiente.
Fala que nos estamos vivedo em um sistema em crises MAS TEM O POMTO BOM Q HA PESSOAS TRABALHANDO para fazer a diferença tentando restaurar florestas e muito maistem pessoas tentando recuperar nossos governo pra ser a favor de nos.
Nos brasileiro principalmente temos um pensamento de usar e jogar fora nos temos que ter controle pra q o nosso planeta não acabe. E por isso vamos pensar para criar algo novo.
Esse video é uma luz para o mundo real temos que nos unirmos para acabarmos com tudo isso que esta acontecendo e que nos podemos deitar em nossas camas sem preocupações nenhuma.